O que esperar do Parlamento Municipal em 2024?

 


Sobre o assunto, o analista político, Rômullo Xavier, falou ao Blog e fez um raio-x da atual Legislatura e dos trabalhos Legislativos em ano Eleitoral:

"Como toda cidade de Patos sabe, é público e notório que o Parlamento Municipal tem sido antagonista nas principais decisões que refletem diretamente na vida do povo Patoense. Por vezes, ao longo dos anos, os nossos vereadores, em sua grandiosa maioria, tem sido omissos e coniventes com práticas que enfraquecem a soberania e independência do próprio Parlamento, a exemplo da submissão ao Poder Executivo.

Em uma breve análise dos trabalhos desta Legislatura, se comprova que, decisões importantes são decididas e aprovadas no apagar das luzes, de um dia para o outro, cerceando o protagonismo Legislativo, que só balança a cabeça e aprova o que vier do Executivo, sem ler, sem contestar ou discutir, matérias que refletem diretamente na vida da população.

Um outro exemplo de omissão, é o suposto esquema dos 21 milhões de reais desviados dos cofres do município, onde, até o presente momento, o Parlamento Municipal não demostrou nenhum interesse na abertura de uma CPI, já que a prerrogativa de fiscalizar os atos administrativos do Poder Executivo pertence a Câmara Municipal, onde o TCE e MP, são órgãos auxiliares, que tem como missão ajudar o Poder Legislativo no trabalho de fiscalização, não fazer um trabalho que é competência Legislativa. Como 2024 é ano eleitoral, acredito que os vereadores voltem das férias com mais vontade de trabalhar e dar uma resposta ao povo de Patos, um bom começo seria pedir a abertura imediata de CPI, para investigar e dizer ao povo de Patos, onde foram parar os cerca de 21 milhões que desapareceu de dentro da Prefeitura e ninguém viu.

Já com relação ao pleito deste ano, acredito que, diante da falta de resultado consistente e objetivo, teremos uma renovação de, no mínimo, 60% dos vereadores. Infelizmente muitos perderam a oportunidade de representar e defender o interesse público, em toca de empregos e indicações na Prefeitura Municipal de Patos. Felizmente o povo vem assistindo tudo de camarote e saberá dar a resposta nas urnas no mês de outubro, que já bate na porta. 4 anos passa rapidinho, pena que muitos não entendem isso, e só quem perde com isso, é o próprio povo Patoense."

Por Rômullo Xavier

#Xdanotícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusividade Imposta, Conexões Familiares e Falta de Registro: O Que Está por Trás da Atuação da Unidentis e da Empresa “Quero Mais Benefícios”?

Empresário Brother Construtor revela planejamento e investimentos para 2025 em Patos

Eleições 2024: Pesquisa revela Dada com 72% e Alan do Povo com 17% das Intenções de Voto na cidade de Imaculada