Procon/Patos passa orientações aos consumidores relacionadas ao Black Friday

 


Com a realização da campanha denominada Black Friday no comércio local, o Procon/Patos, orienta os consumidores para a hora de comprar mercadoria.

A campanha que será realizada nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, as empresas, costumeiramente, fornecem descontos aos consumidores na aquisição de produtos ou serviços.

O secretário do Procon/Patos, Ítalo Torres, alerta os consumidores para que prestem bastante atenção, principalmente nas compras on-line. "O consumidor deve sempre ficar atento e não ingressar para fazer compras em sites duvidosos. Sempre dar preferência a sites de conhecimento nacional para que não venham cair em fraudes", explicou o secretário.

Já relacionado às compras físicas, o Procon orienta que os consumidores devem ficar atentos aos preços que ficam expostos, o que é chamado "de" e "por" referente aos valores dos produtos expostos.

"Isso é previsão legal aqui na cidade de Patos, então, toda e qualquer empresa tem por obrigação colocar o preço promocional e o preço original nessas ofertas", esclareceu.

O Procon também orienta os consumidores sobre a qualidade e defeitos dos produtos adquiridos, se atende às necessidades do consumidor, se tem avaria (arranhões, quebras, rachões), com relação a roupas (rasgões, costura mal feita).

"Tudo isso para garantir que ele não seja lesado e, obviamente, caso algum consumidor venha a ter problemas nessas aquisições, então deve procurar-nos aqui no Procon para solucionarmos o problema e o consumidor sair satisfeito então ter nenhum dano material", finalizou Ítalo torres.

O Procon/Patos fica localizado na rua Rui Barbosa, 21, por trás do Banco do Nordeste. Disque denúncia: 83 9 9384 9902 (whastApp).

Coordecom

#Xdanotícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unidentis e “Quero Mais Benefícios”: os bastidores de uma exclusividade que ameaça a livre concorrência na odontologia da Paraíba

Exclusividade Imposta, Conexões Familiares e Falta de Registro: O Que Está por Trás da Atuação da Unidentis e da Empresa “Quero Mais Benefícios”?

O povo quer saber: Qual será o futuro político de Dr Ramonilson Alves em 2026?